Marvão recebe festival de música clássica em cenário idílico

Valência de Alcántara também vai receber eventos do Festival Internacional de Música de Marvão

Comparte el artículo:

Em julho, cerca de 500 artistas vão participar no Festival Internacional de Música de Marvão. Um festival de música clássica que decorre ao ar livre. É no velho burgo murado de Marvão, que fica no cume de uma montanha remota, que este festival tem o seu cenário principal. Uma bela conjugação entre a história e a natureza. Esta vila alentejana é um dos locais mais bonitos de Portugal.

O festival foi criado em 2014 pelo renomado maestro alemão Christoph Poppen. Na nona edição deste festival poderão ser vistos 40 concertos (e outros eventos), de 21 a 30 de julho. Estes concertos e eventos vão acontecer em 13 espaços diferentes nos concelhos de Marvão, Portalegre, Castelo de Vide e Valência de Alcántara (Espanha). Nestes locais vai participar coros, concertos para crianças e exposições de arte feitas tanto por artistas portugueses como internacionais.

Um dos pontos altos deste evento vai ser o concerto nas ruínas romanas de Ammaia. Muitas destas atividades são de entrada gratuita. Vão passar pelo FIMM a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra XXI ou Rafael Aguirre. No festival, que conta com o alto patrocínio do presidente da República, vão participar artistas de 20 países, incluindo Espanha ou os Estados Unidos. A Fundação La Caixa ou o Ayuntamiento de Valência de Alcântara são mais dois dos patrocinadores do Festival Internacional de Música de Marvão.

A milenar terra que agora também é um lugar para ouvir música clássica ao mais alto nível. A organização espera que 15 mil pessoas visitem os vários dias deste festival.

Noticias Relacionadas