Os livros voltaram ao Parque Eduardo VII para mais uma edição da histórica feira literária portuguesa

Pela 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vão passar inúmeros autores de língua portuguesa e não só

Comparte el artículo:

O Parque Eduardo VII, no coração da cidade de Lisboa, recebe a maior feira literária de Portugal. A 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa marca o regresso deste evento  às suas datas habituais, entre maio e junho. Datas que fazem com que as feiras do livro de Lisboa e de Madrid ocorram em simultâneo. A feira, que todos os anos é visitada por milhares de visitantes, conta com 139 participantes que estão espalhados por 340 pavilhões.

O espaço é o mesmo que o do ano passado devido ao início das construções para a Jornada Mundial da Juventude, que também vai acontecer neste parque, ao lado da rotunda do Marques de Pombal. Na feira é possível encontrar stands que apresentam tanto editoras independentes como grandes marcas, como é o caso do El Corte Inglês ou da Penguin Livros.

No pavilhão do El Corte Inglês é possível adquirir obras em espanhol. São livros não só de ficção, como é o caso dos de Arturo Pérez-Reverte, mas também com temas mais atuais. Nesta feira é possível encontrar livros não só de grandes autores de língua portuguesa, como é o caso dos Prémios Camões, Chico Buarque e Paulina Chiziane (que estão em destaque), como nomes internacionais, sendo um deles Sarah Fergunson (a Duquesa de York chegou a estar na última edição assinando os seus livros).

Cada vez mais autores encontram passagem obrigatória na Feira do Livro de Lisboa

Pela Feira do Livro de Lisboa vai passar a autora Rócio Bonilla, Juan Cara ou Rafael Durán Munõz. O autor em Lisboa vai apresentar Contenção da Transgressão, obra que aborda a visão de um estrangeiro sobre o 25 de Abril de 1974. O autor, que vai estar acompanhado pela responsável pelas comemorações dos 50 anos, a professora Inácia Rezola, marcará presença em Lisboa no dia 1 de junho.

Pelo parque, famílias com animais de estimação ou jovens passaram para comprar livros com descontos (comparando com o preço feito na loja), ler as novas obras ou comer algo depois de saírem dos escritórios em volta da feira. Os portugueses não  lêem muito, comparando com ouras nações europeias, mas nos últimos anos este cenário tem mudado aos poucos. No primeiro trimestre deste ano, o mercado livreiro cresceu 12%. Compramos livros não só para ler mas também para oferecer. Existe melhor prenda no mundo?

Enquanto os adultos escolhiam as obras para levar, os mais pequenos aproveitavam para conhecer as várias mascotes que circulavam no recinto (como é a da Assembleia da República). A Feira do Livro oferece sempre a oportunidade não só de “mergulhar” no melhor que se faz na literatura mundial mas também aproveitar do que Lisboa tem para oferecer. Quem quiser dar uma segunda vida aos livros que tem em casa, pode sempre os entregar junto do balcão de informações desta feira.

No primeiro sábado, dia 27 de maio, a Feira do Livro teve que fechar mais cedo devido às celebrações do campeonato do Benfica. É possível visitar a Feira do Livro de Lisboa das 12:30 às 22 horas. A A 93.ª Feira do Livro de Lisboa vai estar no Parque Eduardo VII até ao dia 11 de junho.

Noticias Relacionadas