Países ibéricos fazem as delícias dos europeus na Passagem de Ano

As cidades portuguesas mais procuradas são Lisboa, Porto ou Faro

Comparte el artículo:

Para os turistas europeus, Portugal está no top 3 dos lugares a estar na Passagem de Ano. Em relação aos destinos mais procurados, isto segundo a Jetcost (motor de busca de voos e hotéis), as cidades mais procuradas para receber 2023 continuam a ser Lisboa, Porto, a Madeira e Faro. As atrações de Lisboa e os seus principais pontos turísticos, como é o caso do Terreiro do Paço, são bastante do agrado de espanhóis, britânicos e italianos.

A cidade Invicta do Porto e o fogo-de-artifício mesmo por cima do rio Douro é servido aos turistas estrangeiros com uma dose de tripas ou francesinhas. Faro e o seu bom clima, mesmo no inverno, e a conhecida vida noturna também é bastante procurado para ouvir as 12 badaladas da Passagem de Ano. Para esta altura do ano, o Turismo do Algarve perspetiva uma ocupação para fim de ano superior a 80%.

Riqueza cultural e gastronómica são os principais atrativos na altura de escolher

As ilhas, tanto da Madeira como dos Açores, são autênticos paraísos no meio do mar que oferecem formas distintas para celebrar o fim de mais um ano. O que os europeus procuram na Passagem de Ano em Portugal é o bom tempo, riqueza cultural, a gastronomia apetitosa e, como é obvio, os baixos preços (comparando com outros países europeus). Estes são alguns dos fatores que fazem com que Portugal fique no terceiro lugar no país europeu mais procurado nesta altura do ano. Fica apenas atrás da Espanha e da Itália e à frente da França e do Reino Unido.

Depois dos últimos Natais terem sido marcados pela pandemia, o turismo português pretende recuperar com o período festivo de 2022. Comparando com o ano anterior, a procura de voos subiu uns 230% e a de hotéis 180%. Mesmo assim, o Alentejo e a região do norte do país estão com as suas unidades hoteleiras a terem reservas, especialmente feitas por portugueses (mas não só), na casa dos 80%.

Noticias Relacionadas