Passadiços do Paiva, um local a descobrir pelos amantes da aventura

Passeie pela natureza e recupere forças junto dos doces canais de Aveiro

Comparte el artículo:

Os Passadiços do Paiva e a sua ponte suspensa, uma das maiores do mundo, são um lugar fascinante e digno de descobrir numa visita a Portugal. Os passadiços, que tem uma extensão de 8 kms, ficam no concelho de Arouca. O percurso vai das praias fluviais do Areinho e de Espiunca. Este passeio “quase” intocado fica no lado esquerdo do rio Paiva. O caudal apresenta-nos águas bravas.

Este ponto turístico fica perto da bela cidade de Aveiro, a Veneza portuguesa onde é possível andar de moliceiro pelos canais. Na região também é aconselhável comer um dos doces portugueses mais típicos, os ovos moles. Este local, destacado na imprensa espanhola e aconselhável para quem goste de atividades radicais, é um autêntico labirinto. Um santuário natural que pede para ser descoberto por todos aqueles que não tenham medo de caminhar e perder a respiração por tudo aquilo que a natureza nos oferece.

O percurso tem uma duração de 2h30 minutos. Durante este passeio vai ficar com a alma e o coração cheios. As suas plataformas e escadas de madeira sobre o rio Paiva são apenas um dos plus de uma paisagem de aventura que também tem cascatas, montes com uma elevada inclinação e um cordão de arvores com frondosa folhagem. Aqui também é possível encontrar cristais de quartzo, sítios arqueológicos e algumas espécies animais e vegetais que estão em vias de extinção no restante continente europeu.

O Arouca Geopark é reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade. Para conhecer o Passadiços do Paiva terá que pagar um bilhete de entrada que tem um custo de 2 euros.

Noticias Relacionadas