Pedro Costa vai ter uma exposição e seminário sobre a sua obra em Barcelona

Exposição Canción de Pedro Costa terá a curadoria do também cineasta Javier Codesal

Comparte el artículo:

O cineasta Pedro Costa vai ser o protagonista de uma exposição que poderá ser vista em Barcelona até ao dia 23 de abril de 2023. O realizador é o responsável pelas peliculas Casa de Lava e Cavalo Dinheiro. Canción de Pedro Costa é o título desta exposição, que vai contar com obras inéditas. Com curadoria de Javier Codesal (cineasta e poeta), a exposição estará patente no Centro de Imagem La Virreina.

Numa nota de imprensa, é explicado que esta exposição adota uma perspetiva íntima. Os rostos, as vozes e as canções usadas no seu trabalho são respostas à tragédia da História e aos tormentos das histórias pessoais das suas personagens. Condal vai assinar um ensaio sobre esta exposição. Vão ser apresentadas dez obras, inclusive fotografia. A Casa de Lava – Caderno remete para a produção da segunda longa-metragem de Pedro Costa, que foi rodada em Cabo Verde.

Canto de Pedra apresenta cinco fotografias sobre papel. Em Morna de sombras, cinco ecrãs suspensos vão fazer parte desta instalação. Metade destas obras foram feitas expressamente por Pedro Costa para esta iniciativa. Estas obras são a preparação para um novo filme. Para além da exposição, uma retrospetiva e um seminário também vão abordar o trabalho do cineasta.

Este seminário, que vai acontecer de 13 a 17 de janeiro, vai focar-se na obra do cineasta e como esta marca a arte contemporânea. A retrospetiva, que poderá ser vista a 17 do mesmo mês, estará a cargo da Filmoteca da Catalunha. Não se sabe quais serão os filmes emitidos.

Noticias Relacionadas