Pedro Nuno Santos vai se encontrar com Pedro Sánchez em Madrid

Esta será a primeira reunião internacional do socialista candidato a PM português

Comparte el artículo:

O secretário-geral do PS e candidato a futuro PM português, Pedro Nuno Santos, vai-se encontrar com Pedro Sánchez. O encontro entre os dois líderes socialistas ibéricos vai acontecer na próxima terça-feira em Madrid. Para além de ser o presidente do Governo e do PSOE, Sánchez é cada vez mais o rosto dos socialistas europeus. No congresso que marcou a despedida de Costa e a tomada oficial de PNS, Pedro Sánchez enviou uma mensagem de vídeo em que felicitou Pedro Nuno Santos pela sua eleição. Também defendeu que os socialistas portugueses provaram na Europa que «se pode crescer com justiça social». Sánchez acredita que depois de Março vão continuar, juntos, «a implementar políticas de progresso na península ibérica».

PNS já disse que caso ganhe as próximas eleições pretende continuar com «contas certas» (Portugal saiu da lista dos cinco países mais endividados da Europa) e usar o dinheiro conseguido para ajudar ao crescimento econômico do país e consequentemente o bem-estar da sua população. O mais recente pedido vem da parte da polícia, que pretende melhores condições de trabalho não só a nível econômico mas também material.

Esta será a primeira vez que Pedro Nuno vai viajar para o estrangeiro desde que foi eleito o sucessor de António Costa na liderança dos socialistas. Depois do encontro com Sanchez, PNS vai seguir para Bruxelas, onde terá outros encontros. PNS junta a sua juventude e irreverência a um sentido de continuidade, o que pode ser visto nas listas apresentadas e que incluem figuras como José Luís Carneiro ou Francisco Assis.

Estas reuniões internacionais acontecem antes das eleições legislativas se Março. Estas prometem decorrer sobre o signo da corrupção, com escândalos tanto a esquerda como a direita. O mais recente pode levar a troca do presidente do Governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque. As reuniões em Bruxelas são vistas como uma ocasião para reforçar o compromisso do PS com a Europa e com os ideais europeus. Ideias que se prometem defender num período em que existe a possibilidade de se realizar uma manifestação neonazi em Lisboa.

Noticias Relacionadas