Portugal e Espanha empatam no primeiro jogo da Liga das Nações

Carrossel da Liga das Nações começou com duelo ibérico em Sevilha

Comparte el artículo:

O estádio Benito Villamarín, em Sevilha, recebeu o início da Liga das Nações com um duelo ibérico. Em território espanhol, onde Portugal não perde de forma oficial há 68 anos, as duas armadas subiram ao terreno de jogo sem alguns dos seus principais jogadores (como foi o caso de Thiago Alcântara e Ronaldo, que apenas entrou na segunda parte) mas com um forte apoio do público. Este é um duelo com mais de 100 anos de história e repleto de espetáculo.

Antes do início da partida, no momento em que o hino português foi entoado muitos adeptos não respeitaram o habitual silencio do protocolo e assobiaram. Mesmo assim, todos já sonham com a possibilidade de um mundial em território peninsular. Sobre o possível Mundial Ibérico, estão previstas três ou quatro sedes em Portugal.

Já com a bola a rolar, a seleção de Espanha foi a primeira a criar situações de perigo e perto do fim do primeiro tempo, após uma jogada combinada e que iniciada após um erro de Rafael Leão (apontado ao Real de Madrid), Álvaro Morata abriu o marcador para alegria da assistência. Embalados pela vantagem no marcador, os espanhóis procuraram fazer mais estragos na baliza de Diogo Costa mas o guarda-redes travou as tentativas de Carlos Soler ou de Gavi.

Depois de várias tentativas, ainda na primeira parte, foi já na retoma do encontro que o conjunto liderado por Fernando Santos conseguiu o empate. Já com Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes em campo, foi Ricardo Horta que conseguiu marcar aos 72 minutos. Até ao fim do jogo, foi a Espanha que esteve mais próxima de terminar a 1.ª jornada do Grupo A2 com uma vitória.

As duas equipas voltarão a medir forças mais perto do fim do ano em Braga.

Noticias Relacionadas