Portugal, Espanha e Marrocos continuam a preparar a organização do Mundial 2030

Ainda não se sabe que estádios e quantos jogos deste campeonato cada país vai receber

Comparte el artículo:

As Federações de futebol de Portugal, Espanha e de Marrocos voltaram a reunir-se com o objetivo de preparar o Mundial de 2030. Este comitê organizativo é liderado pelo português António Laranjo, o responsável pela organização do Euro 2004 (que aconteceu há 20 anos). «O Comité apreciou os progressos realizados e o espírito de colaboração entre todas as partes interessadas», como pode ser lido no comunicado emitido.

Esta reunião aconteceu na última sexta-feira depois de um dos candidatos a presidência da RFEF ter referido que o país deveria ter o primeiro e o último jogo do Mundial do centenário. Sobre o encontro, a FPF lançou um comunicado a afirmar que continuam a trabalhar na organização deste Mundial mas ao contrário do de 2026, que já sabemos mais ou menos os moldes só mesmo, ainda não se sabe sobre o número de estádios ou jogos que cada país irá acolher.

A próxima reunião de preparação para a organização do Mundial 2030 vai acontecer em Março. O jogo inaugural desta competição vai acontecer em Montevidéu (Uruguai), o que vai fazer com que este seja o primeiro Mundial a acontecer em três continentes diversos. O Paraguai e a Argentina vão acolher um jogo cada no Mundial de 2030.

Noticias Relacionadas