Roberto Martínez aponta Portugal e Espanha na lista de candidatos a conquistar o Euro 2024

O selecionador português prepara a lista final dos jogadores que vão viajar até a Alemanha para disputarem o campeonato da Europa

Comparte el artículo:

Na última apresentação da lista de convocados antes do início do Euro 2024, que vai começar dentro de três meses, o selecionador Roberto Martínez apontou uma lista de sete possíveis candidatos a vencer esta competição. No encontro que teve com um empresários e que foi dinamizado pela Câmara do Comércio e Industria Luso-Espanhola, Martínez já tinha apresentado o jogador português como um dos melhores do mundo e olha com bons olhos para a possibilidade, futura, de uma final (talvez do Euro 2024) entre Portugal e Espanha. «Uma final assina-se a qualquer preço. Creio que seria bom e especial por muitos motivos. E ao final… que ganhe o melhor», já tinha referido o selecionador na entrevista ao jornal espanhol Marca, onde assinalou o primeiro ano à frente do cargo.

Ter vindo treinar Portugal foi descrito pelo selecionador como «uma volta a casa». A confiança em uma boa prestação existe não só da parte do técnico (Portugal volta a ter um selecionador nascido no estrangeiro vinte anos depois do brasileiro Scolari) como dos adeptos, ja que provavelmente este será o último Europeu de Pepe e Ronaldo.

Segundo o responsável pela seleção portuguesa, que vai jogar dois amigáveis antes da principal competição europeia de seleções, Portugal e Espanha estão nesta lista de sete equipas com jogadores capazes de ganhar a qualquer rival. A esperança de uma vitória ibérica já tinha sido apontada pelo treinador Rafa Benítez, que tinha colocado Portugal e Espanha ao lado de França como os três favoritos a levantarem a taça de campeão europeu. A mesma opinião tem Luis De La Fuente, selecionador espanhol, que lembrou que «nas seleções é tudo muito equilibrado, todos têm onze jogadores muito bons».

A seleção espanhola, que vai ter um amigável com o Brasil, também anunciou a sua lista de convocados com uma cara bem conhecida dos portugueses, Alejandro Grimaldo, antigo jogador do Benfica e atual lateral do Bayer de Leverkunsen. O Euro 2024 vai acontecer na Alemanha e Espanha e Portugal vão estar nos grupos B e F, respetivamente.

Noticias Relacionadas