04/01/2026

Roberto Martínez foi eleito o treinador catalão do ano depois da conquista da Liga das Nações com a seleção portuguesa de futebol

A Federação Catalã de Futebol considerou Roberto Martínez como o melhor treinador do ano

Comparte el artículo:

Bluesky Streamline Icon: https://streamlinehq.comBluesky
Roberto Martínez recibiendo un premio en una ceremonia de fútbol

Depois dos Global Soccer Awards, onde Portugal foi considerada a seleção nacional do ano, pela conquista da Liga das Nações e o apuramento para o Mundial de 2026, o selecionador português foi distinguido na sua Catalunha natal. Roberto Martínez foi eleito o melhor treinador catalão do ano. Roberto Martínez é natural de Balanguer. O prêmio de melhor treinador catalão do ano foi entregue pela Federação Catalã de Futebol, numa cerimónia realizada em Barcelona.

Sobre esta vitória, o atual treinador da seleção portuguesa de futebol declarou estar «muito feliz por este reconhecimento». O selecionador de Portugal foi eleito com 58,5 por cento dos votos de um júri constituído por 43 elementos de várias áreas. Sobre a seleção portuguesa e o Mundial 2026, Martínez disse que é um «projeto muito bonito» e que o Mundial «vai ser fantástico».

A distinção foi entregue pelas mãos de Jordi Cruyff, filho de Johan Cruyff (lenda do Ajax e do Barcelona) e seu amigo pessoal. Quem também concorreu a este prémio foi o treinador do Manchester City dos portugueses Ruben Dias, Bernardo Silva ou Mateus Nunes, Pep Guardiola e Pere Romeo, responsável pela equipa feminina do Barcelona, onde joga a portuguesa Kika Nazareth.

O selecionador nacional de futebol, Roberto Martínez, vai estar em Viseu no próximo dia 8 de janeiro para participar na cerimónia que assinala o arranque oficial das comemorações dos 100 anos da Associação de Futebol de Viseu. Desta região saíram vários jogadores que defenderam as cores de Portugal, como é o caso de João Félix.