Volta a Portugal em bicicleta vai passar por Badajoz

O maior vencedor desta competição é o espanhol David Blanco, com cinco conquistas

Comparte el artículo:

A organização da maior prova de ciclismo no país, a Volta a Portugal, apresentou as etapas que vão fazer parte do calendário deste ano. O ensaio geral para a Volta, que teve a sua primeira edição em 1927, vai acontecer no Douro. O espanhol David Blanco, com cinco conquistas, é o maior vencedor desta competição. As redes sociais foram usadas para apresentar o mapa deste ano.

A competição, que vai acontecer de 4 a 15 de agosto, vai dar um “saltinho” a Espanha. Serão as dez etapas mais ibéricas desde o início desta corrida. A 83.ª edição da prova-rainha vai começar, como já é habitual, em Lisboa com um prólogo. A primeira etapa, que começa a 5 de agosto, vai ligar Vila Franca de Xira a Elvas. Ali bem perto da cidade alentejana, olhando para o outro lado da fronteira, temos Badajoz.

Será em Espanha que os corredores vão arrancar para o segundo dia que vai terminar em Castelo Branco. O primeiro desafio do pelotão, e que costuma perfilar os candidatos a vencer a final, vai acontecer com a mítica subida ao alto da Torre, na Serra da Estrela. Antes da paragem, a 9, os corredores vão estar na bela cidade de Viseu. A segunda parte da Volta a Portugal vai começar, a 10 de agosto, com a ligação Mealhada-Miranda do Corvo. Até ao fim, o pelotão vai passar com emocionantes etapas pela Maia, Braga, Fafe ou a Senhora da Graça. As últimas pedaladas prometem muita emoção um contrarrelógio que vai do Porto a Vila Nova de Gaia.

Noticias Relacionadas

Socorro, querem fragmentar o português!

As diferenças atuais entre o português europeu e o brasileiro justificam que essas duas variantes se separem oficialmente como se fossem dois idiomas distintos? Não