Deco é o novo director desportivo do Barcelona

O português é o novo responsável pelas contratações do Barça e poderá puxar para o clube vários jogadores de lingua portuguesa

Comparte el artículo:

O antigo internacional português Deco foi confirmado como o novo director desportivo do Barcelona. O antigo jogador, que foi campeão europeu pelo Porto e actuou quatro temporadas pelo Barcelona, será o responsável, ao lado do treinador Xavi, pelas contratações do clube blaugrana nas próximas  três temporadas. Deco chegou ao Barcelona em 2004, depois de jogar o Euro com Portugal, e jogou ao lado de nomes como Xavi, Messi ou Ronaldinho Gaúcho.

Deco vai assumir plenas funções a partir do dia 2 de Setembro, momento em que a janela de transferências de verão já estará fechada. Este será o primeiro cargo de director desportivo para Deco, que antes trabalhou para o FC Barcelona na área da prospecção. Raphinha, que vai para a sua segunda temporada na cidade condal, chegou ao clube pelas mãos de Deco.

A chegada de Deco ao Barcelona pode levar a que mais jogadores portugueses e brasileiros cheguem para serem treinados por Xavi, algo que aconteceu há alguns anos no Real de Madrid com o grupo lusófono que José Mourinho tinha  às suas mãos. Depois de terem assinado o brasileiro Vítor Roque e terem visto fugir Ruben Neves para a Arábia Saudita, o Barcelona terá um plano para contar com o lateral João Cancelo nas suas fileiras. Deco e Jorge Mendes já se reuniram, segundo os jornais desportivos, e já seguiu uma proposta formal ao Manchester City por um empréstimo com cláusula de compra pelo jogador da selecção portuguesa. Este é um “namoro” antigo entre o jogador e o clube blaugrana.

Quem também já demonstrou a sua vontade de jogar no Barça foi o actual avançado do Atlético de Madrid, João Félix. O vice-presidente para a área desportiva, Rafa Yuste, considera estas declarações como um orgulho para o clube mas não alimenta as expectativas para que tal aconteça. Outro nome português que poderia chegar ao Barcelona, Bernardo Silva, deverá renovar o seu contrato com o City.

Noticias Relacionadas