Drawing Room Lisboa vai acontecer com uma forte presença de galerias espanholas

Feira internacional dá espaço a artistas para venderem os seus trabalhos e fazerem networking

Comparte el artículo:

A quinta edição da Drawing Room Lisboa vai acontecer de 26 a 30 de outubro na Sociedade de Belas Artes. Esta é uma das associações mais antigas da capital portuguesa. Este evento vai contar com a presença de 23 galerias de arte portuguesas e internacionais e 70 artistas. Esta iniciativa, que tem vindo a ganhar um importante relevo na cena artística contemporânea, pretende dar novas oportunidades a classe artística e afirmar um novo espaço a esta classe.

O programa foi desenhado por Mónica Álvarez Careaga, diretora da Drawing Room. Álvarez Careaga também é responsável pelo comissariado de projectos na Arco Madrid. Algumas das galerias presentes vão ser a: Kubikgallery, galeria das Salgadeiras ou a Modulo. Para além da representação portuguesa também vão estar presentes as galerias espanholas Siboney (de Santander), Silvestre e Martínez & Avezuela. Estas duas últimas estão sedeadas em Madrid. Pedro Cabrita Reis, Ana Pérez Quiroga ou Pedro Barateiro vão ser alguns dos nomes que vão ter os seus com trabalhos em exposição. Onde a continuidade e a renovação vão estar de “mãos dadas”. Nesta feira internacional, os galeristas poderão expor e comercializar os quadros dos seus artistas.

Em outubro vão ainda estar expostos os trabalhos dos 10 finalistas da segunda edição do Prémio FLAD de Desenho. Esta iniciativa visa apoiar a produção artística no país. O vencedor será conhecido a 29 de outubro e receberá um prémio monetário de 20 mil euros. A Drawing Room é uma iniciativa ibérica que também se realiza em Madrid.

Noticias Relacionadas