Duelo ibérico acaba em empate às portas do início do Euro 2020

Amigável com presença de adeptos foi a "cereja no topo do bolo" depois da assinatura da candidatura Ibérica

Comparte el artículo:

527 anos depois do Tratado de Tordesilhas (em que Portugal e Espanha dividiram o mundo conhecido) e a 18 kms do local onde se jogou pela primeira vez o duelo ibérico de futebol (em 1921), o Wanda Metropolitano recebeu o primeiro dos dois amigáveis de preparação para o Euro 2020. Os 15 mil adeptos que estiveram presentes no estádio do Atlético de Madrid, no primeiro jogo com público em Madrid desde o início da pandemia de Covid-19, assistiram a um empate entre as duas seleções que preparam o assalto ao domínio europeu.

Dos onzes das equipas que ocupam, respectivamente, o 5° (Portugal) e o 6° (Espanha) lugar do ranking Fifa, João Félix voltou a uma casa na qual foi muito feliz este ano depois da conquista da La Liga. Mesmo sendo a «feijões» («Aunque sea un amistoso» em espanhol), os conjuntos pisaram o campo com vontade de fazer balançar as redes mas o mesmo não aconteceu nos 90 minutos do tempo complementar. Neste amigável os dois selecionadores, Fernando Santos e Luís Enrique, ensaiaram as melhores táticas e equipas para usar na fase final do Europeu. Nesta competição, que teve na seleção lusa a sua última vencedora, a equipa das quinas está no conhecido «grupo da morte» com a Hungria, França e Alemanha. Já Espanha, que na competição que se aproxima não terá Sérgio Ramos no seu conjunto, vai jogar contra a Suécia, Polónia e a Eslováquia.

Duelo ibérico que garantiu uma final

O primeiro duelo ibérico da semana opôs as seleções sub-21 de Portugal e Espanha. O conjunto espanhol, pentacampeão, e o português jogaram pela presença numa final e o «nó» («Nudo» em espanhol) foi desatado aos 80 minutos quando num golpe de sorte os comandados de Rui Jorge conseguiram colocar a bola no fundo das redes e assim conseguiram alcançar a sua terceira presença na final do campeonato da Europa sub-21. A final irá opor Portugal a Alemanha.

Noticias Relacionadas