Con el patrocinio de:

EDP inaugura maior parque de energia solar fora de Portugal

Aposta nas energias renováveis é cada vez mais uma aposta da empresa portuguesa

Comparte el artículo:

A EDP renováveis inaugurou em São Paulo o seu maior parque de energia solar fora de Portugal e o quinto maior do Brasil. Este investimento, que está situado em 455 hectares, vai evitar a emissão de 150 toneladas de CO2 por ano, vai empregar 1.500 postos de trabalho e com 600 mil painéis fotovoltaicos (uma potência de 252 MWdc) vão conseguir abastecer uma cidade com mais de 750 mil habitantes. Este complexo é para o CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, um passo essencial e o «Brasil é um mercado chave para a concretização do Plano de Negócios».

Portugal inaugura a maior central solar

Em Alcoutim, no Algarve, foi inaugurado a maior central solar do país. Esta infra-estrutura, que está instalada em 320 hectares, tem 661.500 painéis, 291 MW de potência e capacidade para fornecer energia a 200 mil famílias. Este projecto, que custou 170 milhões de euros, tem vários corredores verdes por onde é possível circular os animais. Duzentas ovelhas vão cortar a erva que cresça ao lado dos painéis.

Em Portugal, no último mês, 61% da energia consumida provém das energias renováveis.

EDP Espanha prevê investimento milionário em energias limpas

O investimento em energias limpas em Espanha por parte da EDP continua e só para transformar a central térmica de Los Barrios, na Andaluzia, a empresa pretende gastar mais de 550 milhões de euros para deixar o carvão e começar a operar com hidrogénio verde. Após esta reconversão, será possível fornecer energia renovável a toda a zona industrial do Campo de Gibraltar (província de Cádis) e, no futuro, apostar na exportação. O grupo EDP Espanha emprega 1.550 pessoas e é uma das maiores produtoras de electricidade instaladas no país.

Noticias Relacionadas

El iberismo racial de Vasconcelos

Cuando, tras impartir un curso sobre el racismo cultural en la Universidad Nacional Autónoma de México, mi amigo el doctor Rafael Pérez Taylor, director a