Espanha e o Brasil jogaram um amigável, no Santiago Bernabéu, contra o racismo antes do Euro e da Copa América

As duas seleções empataram num jogo repleto de caras conhecidas em campo, como é o caso de Vinícius Jr ou o jovem Endrick

Comparte el artículo:

Espanha e o Brasil encontram-se num amigável, que aconteceu no novo Santiago Bernabéu, que teve como objetivo chamar a atenção contra casos de racismo no futebol. Tudo começou com. Vini Jr, jogador brasileiro que milita no Real de Madrid e que neste jogo foi secundado por outros dois merengues, Rodrygo e Endrick. Ancelotti foi um dos que foi ao estádio ver este jogo que aconteceu sobre o mote «uma mesma pele». O futebol é a identidade que nos une a todos. Este slogan pode ser lido, em português e em espanhol, nas braçadeiras de ambos os capitães, Rodri e Vini. Dani Carvajal não considera que existe racismo em Espanha e apresenta o seu próprio caso, afirmando que tem amigos de várias etnias.

Este jogo foi acordado pela RFEF e a CBF já há vários meses, depois de um caso de racismo vivido pelo atacante brasileiro do Real de Madrid no estádio do Valência. Há dez anos que as duas seleções não se encontravam. Entre amigáveis e oficiais, a equipa Canarinha tem levado vantagem. Num momento em que ambos os conjuntos se preparam para a Copa América e o Euro 2024, o jogo serviu como uma excelente preparação para ambos os combinados que em mais um exigente jogo demonstraram o poder com as quais vão chegar às principais competições dos seus continentes.

De La Fuente ainda procura o 11 mais forte enquanto Dorival Júnior ainda não pode contar com Neymar (wendel, do Porto, começou no 11). Espanha entrou forte anulando a criação brasileira. O marcador foi inaugurado após Rodri ter convertido um pênalti a favor de Espanha. Dani Olmo fez o 2-0 com um grande golo. Unai Simon não teve uma noite tranquila com várias defesas mas não conseguiu parar o extremo Rodrygo, que marcou o golo brasileiro. O jovem Endrick, também jogador do Real, féz o 2-2 e festejou a abraçar o pai, que estava presente no estádio.

Quando Vinícius Jr foi substituído sai de campo sobre aplauso geral. O portista Galeno entrou no lugar de Rodrygo e foi já em campo que viu Rodri a converter o pênalti que deu o 3-2 a Espanha. O 3-3 veio também de pênalti graças a Paquetá. O empate do Brasil chegou mesmo ao cair do pano.

O jogo, que terminou 3-3, foi apitado pelo árbitro português António Nobre.

Noticias Relacionadas