Festival Literário de Macau vai ser dedicado a Camões e a Revolução dos Cravos

Em Portugal será apresentado um livro com os relatos de alguns dos Capitães de Abril, como é o caso de Vasco Lourenço

Comparte el artículo:

O Festival Literário de Macau, que começa já nesta sexta-feira, vai revisitar a obra poética de Luís de Camões. Esta edição vai estar incluída nas comemorações do 5.º centenário do nascimento de Luís de Camões. O professor Kenneth David Jackson, professor na Universidade de Yale especialista em estudos camonianos, e o ilustrador brasileiro Fido Nesti, vão estar entre os convidados para este festival literário.

O penúltimo dia do Rota das Letras (realizado desde 2011) encerra com o concerto de Marta Pereira da Costa, considerada uma das mais virtuosas intérpretes de guitarra portuguesa da atualidade.

Para além de Camões, a decima terceira edição deste festival literário vai relembrar a figura de Li Bae e dos cinquenta anos da Revolução dos Cravos. Esta data vai ser evocada pelo escritor e jornalista João Céu e Silva, que vai apresentar a obra «O General que começou o 25 de Abril dois meses antes dos Capitães».

Em Portugal, no dia 14 de Março, será apresentado o livro «Vozes da Revolução-revisitando o 25 de Abril de 1974». Esta obra reúne os relatos de 14 dirigentes militares, incluindo Otelo Saraiva de Carvalho, Vasco Lourenço e Vasco Gonçalves.

Noticias Relacionadas