27/10/2025

Lisboa vão receber um evento para sentir Macau mas o líder da região adiou a sua visita a Portugal e a Espanha

O turismo de Macau (que mistura o melhor do ocidente e do oriente) também vai levar as tradições e os sabores de Portugal ao centro da China

Comparte el artículo:

Bluesky Streamline Icon: https://streamlinehq.comBluesky

A Praça do Comércio, a sala de visitas de Lisboa, vai receber a cultura, tecnologia e sabores de Macau. Isto tudo durante cinco dias, de 17 a 21 de Setembro. Macau tem uma cultura multifacetada que junta o melhor do oriente e do ocidente.

O evento chama-se «Vamos a Macau! Sentir Macau Roadshow em Lisboa». Um dos pontos altos será o espetáculo de drones, numa experiência visual que seja projetada na fachada da Praça do Comércio. Dias em que se vai celebrar a ligação secular entre Portugal e Macau. Há comunidade portuguesa em Macau é vasta e um arquiteto português está a estudar o uso do bambu, muito comum naquelas zonas, para as construções que definem a passagem do tempo.

Este evento faz parte da programação das Festas na Rua em Lisboa. Se Macau se vai mostrar em Lisboa, o turismo desta região vai levar a gastronomia e cultura portuguesas ao centro da China (em Wuhan).

O líder do governo de Macau, Sam Hou Fai, adiou, sem nova data confirmada, uma visita que faria a Portugal e a Espanha apartir do dia 16 de Setembro. A visita a Portugal seria a primeira deslocação ao estrangeiro desde que Sam Hou Fai tomou posse, em Dezembro de 2024. O líder macaense com estas deslocações pretendia captar investidores tecnológicos lusófonos para Macau.

O líder do Governo de Macau, Sam Hou Fai, enviou uma circular a pedir a todos os funcionários públicos que votem nas eleições para o parlamento da região semiautónoma chinesa, para provarem o seu patriotismo. Estas eleições vão acontecer no dia 14 de Setembro.