Até ao próximo domingo pode ser visitada a sétima edição da Drawing Room Lisboa. Este feira de arte contemporânea dedicada ao desenho acontece na Sociedade Nacional das Belas Artes. A diretora desta feira é Mónica Alvarez Careaga.Este é um local onde o melhor da arte contemporânea convive através de lançamentos e de conversas. Aqui estão presentes 26 galerias, portuguesas e internacionais, que representam um total de 70 artistas. Este ano, a Feira recebeu um número recorde de candidaturas que chegaram de todo o país, mas também registou um acréscimo no número de inscrições de galerias internacionais.
Na Drawing Room estão presentes galerias de Santander, Madrid e de Santiago de Compostela. Esta feira cria um espaço para que os novos autores contactem com os nomes já estabelecidos. Nesta feira única em Portugal é possível escutar os desenhos.A artista Fernanda Fragateiro foi uma das vencedores do Prémio Imprensa Nacional atribuído na Drawing Room Lisboa. Este prémio pretende ajudar a promover a preservação do património da língua e da cultura portuguesas.
O Prémio Novo Talento Desenho – Viarco foi entregue a polaca Katarzyna Pacholik, cujo trabalho é representado pela madrilena Galería Silvestre. Ana Velez, representada pela Galeria Belo Galsterer, recebeu o Prémio Aquisição Fundação Millennium bcp – Talento Emergente, dotado de 1.600 euros e destinado a um jovem artista, sendo que a obra presente na feira da artista passa a fazer parte do acervo do Millennium.