Praias que são tesouros escondidos em Portugal e Espanha

Várias localidades ibéricas fazem parte da lista que refere os European Best Destinations

Comparte el artículo:

O jornal britânico The Guardian publicou uma lista elaborada pela European Best Destinations. Este ranking apresenta os 22 locais escondidos mas que devem ser visitados pelos turistas. Destes tesouros escondidos fazem parte praias portuguesas e espanholas. Estão são atracções que não fazem parte dos habituais roteiros turísticos. Para as férias de verão ou para um fim-de-semana mais prolongado apresentamos os nossos tesouros.

Em Formentera é possível encontrar a praia de Ses Illetes, local onde o mediterrâneo nos oferece areia branca e e águas transparentes. No chiringuito, o bar que está na praia, é possível refrescar do sol quente. As Astúrias têm algumas das praias mais bonitas de Espanha e Torimbia é enquadrada por luxuriantes pastos verdes. Se quiser passar o dia junto ao mar é aconselhável levar provisões para comer enquanto desfruta de uma bela paisagem.

A espetacular Costa da Morte galega é fustigada por nortadas e por inúmeras praias que parecem pérolas de um colar. A vila de Carnota é um local pacato no meio de uma reserva natural que tem numa gentil baia o seu maior tesouro. Na ilha de Menorca nem todos os locais estão fortemente desenvolvidos e como tal merecem ser conhecidos. A beleza de Cala Trebalúger reside nas suas dunas e floresta de pinheiros. Esta praia está a uma caminhada de meia-hora de Cala Mitjana.

Ilha do Farol e Sesimbra, dois segredos portugueses a espera dos europeus

Para os portugueses, a Ilha do Farol e Sesimbra não são desconhecidas mas nestes locais podemos encontrar zonas semidesérticas e que vão permitir que relaxe ao máximo na pausa do verão. A única ligação que existe entre a ilha e o resto da região do Algarve só pode ser feita por um barco que faz várias ligações diárias ao longo da ria Formosa. Tanto habitantes locais como turistas chegam desta forma a ilha do Farol, bem em frente a Olhão, onde é possível comer o peixe e marisco mais fresco enquanto vive uma atmosfera relaxante pois as casas são muito poucas.

Já Sesimbra, que fica a pouco mais de 30 minutos da cidade de Lisboa, convida todos a viajar graças ao estilo de vida, gastronomia ou um reencontro com a natureza. Sesimbra deve ser visitada em família e para além das banais idas a praia pode-se jogar futebol de praia no areal do Ouro (onde existe um recinto que já recebeu jogos da seleção nacional ou do campeonato). A nível gastronómico, é aconselhável provar o pão (quente e com chouriço é maravilhoso) e a especialidade local Tamarina. Ao fim da tarde, desloque-se até ao Meco e no Bar do Peixe desfrute de um dos melhores lugares para ver o pôr-do-sol do concelho. O Meco foi uma das primeiras praias do país onde foi permitido nudismo mas se olhar em direção do mar pode encontrar sempre alguém a praticar surf ou canoagem. Se quiser ir para uma praia mais tranquila, opte pela Ribeira do Cavalo.

Noticias Relacionadas