Presidente do Turismo de Portugal defende a possibilidade de apostar na companhia Iberia no Porto

O Turismo do Porto e Norte considera que o aeroporto de Barajas pode servir como elo de ligação internacional

Comparte el artículo:

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, aconselhou a região norte do país a optar pela companhia aérea Iberia em vez da TAP. A transportadora espanhola tem realizado contactos no sentido de promover essa parceria, tal como outras companhias. O Turismo de Portugal pretende tornar tanto o Porto como Lisboa «apetecíveis» para quem faz a ligação a partir de Espanha. Segundo o responsável pela autoridade turística nacional, a falta de investimento da companhia na zona norte deve levar esta a optar pelas rotas apresentadas pela empresa de Madrid.

O Turismo do Porto e Norte considera que o aeroporto de Barajas pode servir como elo de ligação internacional. Esta aposta não iria prejudicar o papel da TAP como parceiro estratégico do setor turístico nacional. No início de abril, a TAP anunciou a duplicação do número de voos provenientes da cidade Invicta mas os menos 705 mil lugares levaram a que o autarca Rui Moreira mostra-se o seu desagrado.

Galiza e o Norte de Portugal querem apresentar-se como um só destino

O espaço WOW, em Vila Nova de Gaia, reuniu três dezenas de empresários portugueses e galegos que pedem que se promovam os dois destinos, que estão a pouco mais de uma hora de distância pela estrada, como um só. Basta haver uma conjugação de sinergias. Segundo os participantes, os laços comuns existentes são o principal atrativo do setor turístico luso-galego. O objetivo é apostar em novos mercados, como é o caso do da América Latina e o dos EUA.

Para tal, os empresários presentes no evento pedem que se use o aeroporto Sá Carneiro, no Porto, pois este é o maior da Eurorregião. Este serve cinco milhões de pessoas. Metade do turismo internacional na Galiza é português.  O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, acredita que «há razões para lançarmos um cluster regional transfronteiriço de turismo onde juntemos empresas dos dois lados no sentido de realizarem ações de promoção noutros mercados».

Noticias Relacionadas