Ruy de Carvalho integra elenco de «Lo que queda de ti»

Filme está a ser gravado em Huesca e é uma coprodução entre Portugal, Espanha e Itália

Comparte el artículo:

Ruy de Carvalho, um dos principais atores portugueses, vai integrar o elenco do filme Lo que queda de ti. A carreira de Ruy de Carvalho começou em 1957, nos palcos do teatro. Esta longa-metragem será o trabalho de estreia de Gala Gracia (que também é a responsável pelo argumento). Lo que queda de ti é uma coprodução de Espanha, Portugal e Itália. A Fado Filmes (Portugal), a Potenza Producciones (Espanha) e a Sajam Filmes (Itália) são as produtoras envolvidas.

Este filme conta a história de uma pianista que devia estar a tocar jazz em Nova Iorque, onde vive há quatro anos, para preparar o primeiro concerto a solo, é a protagonista do filme. A jovem é, porém, forçada a voltar à cidade natal, Huesca, onde o pai, Julio, de 55 anos, morreu subitamente, sem que tenham chegado a despedir-se. No regresso a Huesca, Sara confrontar-se-á ainda com as sequelas deixadas ao nível da fala no avô paterno após um acidente vascular cerebral (AVC) de que fora vítima.

Para além de Ruy de Carvalho, o filme terá música do pianista português Filipe Raposo. O ator, que está no teatro, vai para os Pirenéus para fazer o papel de «um avô doente que está numa casa de saúde». Em Espanha, Ruy de Carvalho participou no Teatro Monumental de Madrid (onde leu textos de Fernando Pessoa) e a convite do encenador Simon Suarez foi o protagonista da ópera Fígaro, de José Ramon Encinar, levada à cena no Teatro Lírico La Zarzuela.

Noticias Relacionadas