Con el patrocinio de:

Sandra Ortega investe em empreendimento turístico em Portugal

Filha de Amancio Ortega, e segunda pessoa mais rica de Espanha, vai investir em Troia

Comparte el artículo:

Sandra Ortega, a mulher mais rica de Espanha e filha de Amancio Ortega, dono das marcas de moda Zara e Bershka, vai construir um resort de luxo na península de Tróia, que faz parte da autarquia de Grândola. O empreendimento turístico “Na Praia”, o primeiro investimento da empresária em Portugal, vai ocupar trinta mil metros quadrados e as suas obras vão começar já em Setembro, assim que a autarquia conceda as licenças necessárias. As obras deveriam ter começado em 2020.

O projeto, que esteve em consulta pública, viu o seu volume reduzido em 80% devido a contestações de identidades ligadas ao ambiente. A construção de um posto médico com um heliporto capaz de receber aeronaves do INEM ou um parque de estacionamento com 750 lugares foram algumas das recomendações feitas para que o resort “Na Praia”. Também será feita uma recuperação das dunas e a sua reflorestação com espécies autóctones, como é o caso dos pinheiros ou zimbreiras.

Apesar dos entraves colocados, o ministério do Ambiente deu “luz verde” para a realização deste projeto que prevê a construção de um hotel de cinco estrelas, três aldeamentos turísticos e dois equipamentos de desporto e lazer, num total de 123 unidades de alojamento e 506 camas. A arquitetura, segundo António de Sousa Uva, sócio de Sandra Ortega neste investimento, vai dar privilégio aos materiais locais e a uma aproximação com a natureza envolvente.

Noticias Relacionadas