São Paulo chega a FITUR 2022 e mostra toda sua grandiosidade e diversidade

Comparte el artículo:

Quando pensamos em São Paulo a primeira imagem que vem à nossa mente é a sua capital (de mesmo nome) e seus enormes arranha-céus. Como toda grande metrópole, nesse caso, estamos falando nada mesmo que a maior da América do Sul e a segunda da América Latina, é um dos principais destinos para os que buscam oportunidades de negócios.

Mas a cidade não se resume a trabalho e negócios, já que durante os 365 dias do ano oferece uma infinidade de atrações turistas para todos os gostos e bolsos. A capital paulista é farta no que se refere a patrimônio histórico-cultural, rica gastronomia, boa infraestrutura de hotéis e porque não? Diversão. Diga-se que ali realizam-se importantes festivais de música que atraem turistas de todo o mundo, e o carnaval paulistano, atualmente é um dos maiores do Brasil.

Por toda essa grandiosidade e pluralidade, a cidade de São Paulo é cosmopolita, um lugar que recebe pessoas de todas as culturas e etnias, que convivem diariamente de forma harmônica.

No ato apresentado no dia 18/01 em Madri por ocasião da FITUR 2022, a comitiva de turismo do Estado de São Paulo não mediu esforços para demonstrar toda a sua diversidade, com sucesso! As ofertas turísticas no território paulista são múltiplas, incluindo destinos de sol e praia, natureza, centro urbano, gastronômico, histórico, de compras, negócios, eventos, de aventura e ecoturismo.

Estamos falando nada menos que 645 municípios, em sua maioria de excelente infraestrutura, uma vez que a oferta paulista é sinônimo de bons serviços e produtos turísticos, sempre aliados à instalações de qualidade.

Destacamos a exposição de Gustavo Monteiro, secretário executivo de litoral norte, que comentou que a região está entre os dois principais aeroportos, de São Paulo (Guarulhos) e Rio de janeiro, com voos semanais de diferentes companhias e uma grande facilidade de combinação.

Ressaltou que o Litoral Norte é um destino de sol e praia (são mais de 200 praias), rotas gastronômicas e uma rica cultura e natureza para o ano todo. Também destacou que, mesmo na época mais fria no hemisfério sul, a temperatura é agradável, facilmente adaptável para o turista europeu, e com a vantagem da maior tranquilidade, característica da baixa temporada na região.

Sobre turismo ativo e de natureza, outra região a ser levada em consideração, é o Vale do Ribeira. O Petar – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, considerado uma das mais importantes Unidades de Conservação do mundo, abriga a maior parte da Mata Atlântica preservada no Brasil, foi reconhecido um patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Dentro do parque, além das covas (mais de 300), encontramos vales, montanhas, rios e cachoeiras, cenário ideal para a prática de esportes aquáticos e ecoturismo.

A história de São Paulo está diretamente relacionada à cultura do café, e obviamente, isso foi transmitido ao turismo. O estado preserva um importante patrimônio histórico-cultural, com propriedades datadas dos séculos 18, 19 e 20. No campo, existem aproximadamente 800 fazendas históricas, fomentando o turismo rural e oferecendo aos turistas, além de muita história, a oportunidade de acompanhar a produção de café e inclusive, em alguns casos, participar da colheita.

A fé e a religiosidade é característica do povo brasileiro, SP também é destino religioso, com seus caminhos da fé, um circuito religioso que compreende três municípios – Aparecida, Cachoeira Paulista e Guaratinguetá.

São Paulo é tudo de bom e é sempre uma boa opção. O estado está pronto para receber seus futuros visitantes, e os aguarda com um primeiro encontro já marcado em FITUR 2022, onde os participantes da feira podem, neste fim de semana desfrutar da gastronomia e cultura do estado, além de muita música, estará presente a deliciosa culinária paulista.

Eu já tenho uma visita agendada para voltar ao Estado este ano, e finalmente conhecer o litoral norte, mais específicamente Caraguatatuba, pois fui contemplada em um sorteio realizado naquele dia, o premio? 7 dias em um hotel, que a sorte sorria para todos e ela está em SP!

 

Lorena Luciana Santos

Noticias Relacionadas