Projeto Viagem a Portugal Revisited foi apresentado durante a Fitur

Portugal aumenta a sua presença na feira com o objetivo de retomar os bons anos turísticos

Comparte el artículo:

Na Fitur, que vai decorrer em Madrid até 23 de Janeiro, Portugal marca presença com 52 empresas e 7 regiões turísticas. A nação lusitana é um dos 107 países que estão a participar neste evento que conta com 600 expositores e a República Dominicana é o parceiro desta edição. A feira, uma das principais a nível mundial, vai ser o local de apresentação, para o mercado hispânico, do projeto Viagem a Portugal Revisited. Este projeto também faz parte das comemorações do centenário de Saramago e conta com a curadoria de José Luís Peixoto. É proposta uma revisitação aos itinerários propostos nas obras do conhecido autor português. O Turismo de Portugal pretende desta forma colocar o país «no mapa dos destinos literários».

O stand português tem uma área de 682 metros quadrados e foi criado para ter um impacto visual. Este stand já foi visitado pelos reis de Espanha. Espanha é o 1.º mercado turístico para Portugal e um dos locais a apostar para a recuperação após o embate provocado pela Covid-19. Em 2020, 763,4 mil hóspedes provenientes de Espanha visitaram Portugal e segundo o organismo máximo do turismo esta é uma tendência que em 2021 foi mantida.

Para promover o turismo português existem 10 milhões de euros para gastar. A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, explica a presença portuguesa na 42.ª edição da Fitur com a necessidade de «reativar os fluxos turísticos espanhóis e colmatar a quebra de turismo». Este é o objetivo da feira madrilena, que pretende que o setor turístico volte a recuperar a sua normalidade.

Segundo um comunicado enviado a imprensa portuguesa, «a participação nacional é consideravelmente mais expressiva em número de empresas do que no ano anterior».

Noticias Relacionadas

Cultura en portugués en Madrid

“Pax Lyncis” es una obra del autor João Pedro Baltazar Lázaro que, desde una trama de ciencia ficción con poderes telepáticos, un joven se enfrenta