06/04/2025

Chefs on Fire brilhou em Madrid demonstrando a riqueza gastronómica que se pode encontrar em Portugal

Esta foi a primeira vez que o festival de gastronomia no fogo, que pretende ser o maior do mundo, aconteceu fora de Portugal

Comparte el artículo:

Bluesky Streamline Icon: https://streamlinehq.comBluesky

Depois da Champions, onde houve um Benfica versus Atlético de Madrid (em Lisboa), Portugal e Espanha voltaram a encontrar-se mas desta vez a bola foi trocada pelos pratos. A riqueza gastronómica de Lisboa, que foi eleita a nelhor cidade da Europa para se comer, brilhou em Madrid.

O festival gastronómico português Chefs on Fire teve dois dias de bastante sucesso em Madrid, no Real Jardín Botánico de Alfonso XIII. Este foi o primeiro passo dado para a internacionalização do Chefs on Fire.

O festival de cozinha de fogo, que aconteceu no último fim-de-semana, teve mesmo lotação esgotada com a participação de mais de 5000 pessoas. Estas faziam fila para comer os diferentes pratos, desde os mais elaborados até aos simples hambúrgueres. Em apenas um dia foram confeccionadas mais de 1900 refeições. Para além da gastronomia, com pratos preparados por vinte chefes diferentes (portugueses e não só), também foi possível ouvir música. O responsável por este festival, Gonçalo Castel-Branco, afirmou aos jornalistas que pretende transformar o Chefs on Fire (que costuma acontecer no Estoril) o maior evento gastronómico em todo o mundo.

Em 2025, o Chefs on Fire voltará a Madrid. Ainda este ano, o Chefs on Fire passou por Cascais, Santarém e Aveiro.