O músico português Branko foi uma das primeiras confirmações do Sónar 2025, que vai acontecer em Barcelona. O festival, que vai acontecer de 12 a 14 de Junho, terá um cartaz com 66 nomes. Este evento é dividido em três momentos: Sónar by day, o Sónar by night e o Sónar + D.
O Sónar também realiza um evento em Lisboa. A organização deste evento de música eletrónica descreve Branko, que apareceu com a banda Buraka Som Sistema (que fez muito sucesso no início da década de 2000), como um “marco da cena eletrónica lisboeta há duas décadas”. ‘Weke Weke’ uma das músicas que fez ao lado da banda chegou a ser a Vanda sonora de um conhecido jogo online de futebol.
O primeiro álbum que lançou após sair dos Buraka, em 2015, foi ‘Atlas’. Fruto de uma viagem transcontinental em busca de uma nova música eletrónica. A sua vida tem sido dedicada à música, aos ritmos globais e à fusão de culturas.
O músico e DJ, que tem de nome de nascimento João Barbosa, foi o responsável pelo remix da música de inauguração do festival da Eurovisão que aconteceu em Lisboa. A música usou acordes do mestre Carlos Paredes com a diva Amália Rodrigues. Branco é um ativista pela lusofonia e já se apresentou um pouco por todo o mundo. En Portugal o seu próximo concerto será, a 28 de Novembro, no Coliseu dos Recreios (Lisboa).
O festival Sónar 2025 vai acontecer em Barcelona de 12 a 14 de Junho.