O festival Rua da Boavista vai reunir oito produtores de vinhos de Portugal, Espanha e França. Pequenos produtores que olham para este festival como uma forma de se poderem aproximar do público . Aí estarão o Dominó (Colares e Carcavelos), Chinado (Alcobaça), Ethos (Beira Interior) e Passo de Gigante (Minho), Baldovar 923 (Valência), El Hato y el Garabato (Arribes del Duero) e Mestres (Penedès); J.F. Quenard (Savoie) e Philippe Chatillon (Jura). Os produtores de vinhos ibéricos, como é o caso dos conhecidos Sogrape (Portugal) e Torre (Espanha), têm vindo a revolucionar o setor apostando no verde e num maior respeito pela natureza.
Os produtores vão apresentar os seus vinhos desde a Praça de São Paulo até Largo do Conde Barão. Pela primeira vez, os melhores vinhos do sul da Europa vão sair à rua em Lisboa e vários restaurantes da rua da Boavista estão associados. Para acompanhar, os restaurantes vão ter uma carta de petiscos especiais.
Para poder provar o trabalho que fazem, já que trinta vinhos vão estar em exposição, basta ter um copo respetivo a este evento. Por trinta euros poderá beber todos os vinhos presentes. Este festival vai acontecer em Lisboa no dia 27 de Outubro.
Uns dias antes, mais precisamente entre os dias 24 a 26 de Outubro, o Mercado Municipal de Portalegre vai receber o Lagóias Beer Fest. Por aqui vão passar cervejeiros de Portugal e de Espanha. Estes cinco cervejeiros são oriundos de Lisboa, Vale de Cambra, Castelo de Vide, Fortios e Badajoz.