Portugal conquista vários Óscares mundiais do turismo

O Porto foi considerado o melhor destino urbano e cada vez mais atrai turistas americanos

Comparte el artículo:

Depois das conquistas conseguidas na Europa, Portugal volta a consagrar-se a nível mundial nos prémios que são considerados os Óscares do Turismo. Em Omã, o Turismo de Portugal arrecadou uma dúzia de prémios. A responsável pelo Turismo de Portugal que esteve presente nesta entrega de prémios lembrou que o país teve os mesmos problemas que os outros, mas está a recuperar e ambiciona alcançar os valores conseguidos em 2019.

As cidades de Lisboa e do Porto e a ilha da Madeira acabaram por conquistar ouro. Lisboa conquistou o troféu do melhor destino metropolitano à beira-mar. Em relação a cidade do Porto, que também poderá ganhar o prémio do melhor filme da categoria de turismo, foi distinguida como o melhor destino urbano. Já a Madeira venceu na categoria de melhor destino insular do mundo. Esta não é a primeira vez que a ilha onde Cristiano Ronaldo nasceu é considerada como o melhor destino insular.

As Maldivas arrecadaram o prémio de melhor destino do mundo, mas as três localidades portuguesas merecem muito ser visitadas pelos turistas globais. Os Passadiços do Paiva também arrecadaram um prémio na edição deste ano. Estes passadiços foram distinguidos como a melhor atração turística de aventura do mundo. A empresa de conservação Parques de Sintra – Monte da Lua e a Dark Sky Alqueva também se sagraram vencedores. Ainda este ano, o turismo responsável alentejano já tinha sido distinguido como o melhor destino europeu.

O Pestana Palace Lisboa foi distinguido na categoria de melhor hotel empresarial de luxo. Em relação a companhia aérea TAP, que poderá ser vendida no futuro, ganhou dois prémios. Foi considerada a melhor companhia aérea para voar tanto para o continente africano como para a América do Sul.

Noticias Relacionadas

Cultura en portugués en Madrid

“Pax Lyncis” es una obra del autor João Pedro Baltazar Lázaro que, desde una trama de ciencia ficción con poderes telepáticos, un joven se enfrenta