Tur4all: Plataforma permite obter informações sobre os locais turísticos mais acessíveis

Hotéis ibéricos ainda não se consideram totalmente acessíveis para quem tenha problemas físicos ou mentais

Comparte el artículo:

O Tur4all pretende permitir que todos, mesmo aqueles que tenham uma acessibilidade reduzida (seja a nível físico ou mental), possam aproveitar o melhor que o turismo tem para oferecer. Esta plataforma oferece informação para que se possa realizar um turismo com acessibilidade, desde os hotéis até restaurantes. Desta forma é mais fácil programar a sua próxima viagem.

Basta entrar na plataforma e escolher qual é o país que pretende visitar, Portugal ou Espanha. A gastronomia, os lugares históricos e culturais são alguns dos chamarizes que as diferentes regiões turísticas têm para oferecer. Pede-se que todos os que trabalham de alguma forma com o turismo, sejam empresários ou políticos, estejam mais sensibilizados para as questões de igualdade.

Mais investimentos para um serviço mais acessível

Para tal são necessários novos investimentos por parte dos empresários do setor. Segundo um inquérito realizado, dos 328 hotéis contatados (portugueses e espanhóis), apenas 30,79%, referem que são acessíveis. No que se refere à gastronomia e intolerâncias alimentares percebe-se uma maior atenção por parte dos empresários que cada vez estão mais atentos a novas escolhas pessoais, como é o caso do veganismo.

Esta questão de melhores acessibilidades tem estado no foco de várias entidades tanto nacionais como europeias. Segundo Sílvio Gil Martins, da SGM Consultores e participante no Fórum Cívico Ibérico, «há muito caminho a ser percorrido, mentalidades que devem ser mudadas e novas atitudes a serem adotadas, mas o destino pretendido está mais próximo do que esteve há bem pouco tempo, o que evidencia um avanço. Sejamos proativos e persistentes».

Noticias Relacionadas

Cultura en portugués en Madrid

“Pax Lyncis” es una obra del autor João Pedro Baltazar Lázaro que, desde una trama de ciencia ficción con poderes telepáticos, un joven se enfrenta