Portugal perde duelo ibérico em Braga

Espanha será a representante peninsular na Final Four da Nationes League

Comparte el artículo:

O estádio do Braga recebeu o jogo decisivo tanto para Portugal como para Espanha. Os dois primeiros classificados do grupo chegavam a esta partida com sortes diferentes. Se os da casa apenas precisavam de empatar, já a seleção espanhola tinha de ganhar para voltar a marcar presença na Final Four. Portugal foi o primeiro vencedor desta nova competição, já Espanha era a finalista vencida da edição anterior.

Na partida, que tinha os bilhetes esgotados há várias semanas, os seleccionados de Luís Enrique entraram sabendo que só a vitória valia, mas na primeira parte não conseguiram assustar o guarda-redes Diogo Costa. Ao contrário, Portugal teve oportunidades de golo (3) que saíram dos pés de Diogo Jota (por duas ocasiões) e Bruno Fernandes. Ronaldo teve mais uma noite desinspirada e João Félix assistiu ao desenrolar do jogo fazendo aquecimentos na linha lateral.

Já no segundo tempo, Luís Enrique mudou a face da equipa, colocando Pedri e Gavi. A medida que Espanha atacava cada vez mais perto da baliza, os portugueses jogavam a favor do relógio e de um empate. Resultado que dava o apuramento a Portugal. Bem perto dos 90 minutos uma desatenção da equipa das quinas resultou no golo da Espanha, marcado por Morata. Com poucos minutos para o fim, e já com uma equipa e um selecionador sem reação, Ronaldo ainda tentou o empate, mas sem resultado.

Com esta vitória a Espanha sagra-se a vencedora o grupo A2, com 11 pontos, um à frente de Portugal.

Noticias Relacionadas