Con el patrocinio de:

Cellnex vai expandir capital em 7 mil milhões de euros

Os fundos do alargamento serão destinados a reforçar e aumentar os recursos próprios

Comparte el artículo:

A Cellnex Telecom comunicou à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) o acordo adotado pelo Conselho de Administração para a realização de um aumento de capital com direitos de subscrição preferencial, no valor de 7 mil milhões de euros.

Os fundos provenientes da expansão serão utilizados para fortalecer e aumentar os recursos próprios da empresa para continuar a apoiar a sua expansão como parte da sua estratégia de crescimento na Europa.

O presidente da Cellnex, Bertrand Kan, destacou O Conselho apoia “uma estratégia de crescimento sustentado que, em seis anos desde a IBRO, levou a empresa a alargar as suas operações a 12 países da Europa, cinco vezes mais do que a sua dimensão e a ocupar uma posição de clara liderança europeia entre os operadores de infraestruturas de telecomunicações. A Cellnex tem anunciado desde os investimentos e compromissos de investimento da IBRO no valor de cerca de 36,5 mil milhões de euros, e tem uma carteira de projetos que nos permite pensar que este processo de crescimento terá continuidade, mantendo a atratividade e interesse de investidores e acionistas num projeto que desde maio de 2015 reportou um retorno total para o acionista acima de 290%”.

“Fortalecer os recursos próprios da empresa”,disse Tobias Martínez, CEO da Cellnex,“permitirá uma maior força para financiar este crescimento enquanto analisa novas oportunidades”.

“Para além dos acordos fechados nos primeiros meses de 2021, continuamos a analisar, continua o CEO da Cellnex, oportunidades de crescimento. O objetivo é consolidar e expandir a nossa posição nos 12 países onde estaremos presentes assim que as operações estiverem concluídas, que estão neste momento pendentes de encerramento, estando ainda atentos a projetos que possam surgir noutros mercados europeus.”

Noticias Relacionadas