Fever vai apostar num laboratório para projetos emergentes em Portugal e em Espanha

A Fever começou a trabalhar em mercado português em 2018 e já realizou milhares de eventos

Comparte el artículo:

A plataforma espanhola Fever vai lançar em Portugal a Fever Labs. Esta vai ser uma incubadora de projetos que pretende «revolucionar o entretenimento ao vivo». A Fever Labs pretende impulsionar a economia criativa apoiando o desenvolvimento de experiências criadas por criadores de conteúdos emergentes. Para tal vão investir tanto em pessoas como em equipas com ideias inovadoras. Estas podem estar inseridas em setores tão diversos como o teatro, os museus e a música. Basta terem o potencial de serem bem-sucedidas.

Este laboratório vai ajudar «projetos de criadores de experiências de entretenimento ao vivo em Portugal e Espanha». A primeira ronda já abriu e vai decorrer até ao dia 3 de março de 2023. Os candidatos terão a oportunidade de aproveitarem o conhecimento que a Fever tem acumulado depois de terem realizado milhares de eventos em mais de 20 países. Este apoio vai ser dado em várias fases dos projetos.

A Fever começou a trabalhar em mercado português em 2018 e muito recentemente se tornou uma start-up, o que faz com que esteja avaliada em mais de mil milhões de dólares. A Fever já investiu cerca de três milhões de euros em projetos de criadores emergentes. Liderada por Ignacio Bachiller Ströhlein, Alexandre Perez Casares e Francisco Hein, a empresa agrega eventos em várias cidades e permite a criação de listas personalizadas consoante os interesses dos utilizadores.

Um dos grandes objetivos do autarca de Lisboa, Carlos Moedas (ideia defendida pela sua congénere espanhola, Diaz Ayuso), é criar na capital uma fábrica de unicórnios.

Noticias Relacionadas