Autoridades europeias procuram vestígio de Maddie McCann em barragem perto da fronteira

Buscas no Algarve estão a ser seguidas de perto por jornalistas de todo o mundo que voltam a se interessar por este caso

Comparte el artículo:

Dezasseis anos depois do desaparecimento da pequena Madeleine McCann, novas buscas estão a ser feitas no Algarve. As polícias de Portugal, da Alemanha e do Reino Unido estão a fazer novas buscas na barragem do Arade (no distrito de Faro), que era bastante visitada pelo principal suspeito, Christian Bruckner. O suspeito, que já está preso devido a outros casos, nega qualquer envolvimento no desaparecimento de Maddie.

Esta barragem, que fica a poucos quilómetros da fronteira no concelho de Silves, era descrita pelo suspeito como o seu pequeno «paraíso». Este espelho de água, que é envolto por uma natureza luxuriante, entrou em atividade em 1956. A barragem fica a 50 quilómetros do local do desaparecimento, a Praia da Luz. Em 2008, já tinham existido buscas nesta barragem por causa de uma teoria de uma vidente mas as ossadas encontradas eram de animais.

Foi neste complexo turístico, na Praia da Luz, que a jovem, que na altura tinha apenas 4 anos, foi vista pela última vez. Neste local, as autoridades, que estão a fazer buscas aquáticas mas também junto às margens, pretendem descobrir o pijama ou algo que coloque a jovem (que se estiver viva tem 21 anos) no local. Para tal o terreno está a ser batido exaustivamente. Estas buscas foram mandadas fazer segundo pistas que a procuradoria alemã tem.

As autoridades estão a aproveitar o caudal que a barragem atualmente tem, é que é muito mais baixo do que havia a 16 anos. Cada vez mais a realidade começa a seguir os mesmos passos da ficção. As autoridades envolvidas nestas buscas pretendem encontrar algum vestígio de Maddie, tal como foi feito na série Sequia. Nesta produção luso-espanhola foram encontrados dois cadáveres numa barragem após o caudal da mesma ter secado.

Voltando a vida real, até ao momento não foram descobertos indícios neste lugar. A polícia portuguesa já anunciou que oportunamente vai apresentar publicamente o resultado destas diligências.

Noticias Relacionadas