Cavaleiros portugueses participam na Feira de Sevilha

Este é um dos eventos tauromáquicos mais conhecidos do mundo

Comparte el artículo:

A Feira de Sevilha é um dos maiores eventos taurinos do mundo e este ano a afluência tem batido recordes. Até ao dia 1 de maio poderão ser vistas 14 touradas com alguns dos melhores do mundo. A música, a gastronomia, a dança e a vontade de se divertir criam um ambiente muito especial nesta feira que foi criada em 1847. Os sevilhanos, vestidos a rigor, fazem dos stands desta feira a sua segunda casa nesta altura do ano.

Não são apenas espanhóis que aproveitam este evento, mas sim aficionados de todo o mundo, incluindo portugueses. Estes não estão apenas presentes nas bancadas, mas também no centro da arena. A comitiva portuguesa é composta pelos cavaleiros Rui Fernandes, António Ribeiro Telles ou o rejoneador Diego Ventura. Este último já toureou na Feira de Sevilha. O cavaleiro António Ribeiro Telles, pertencente a uma das principais famílias de toureiros do país, debutou neste palco sevilhano ao lado do matador espanhol Morante de la Puebla. Foi uma corrida mista onde enfrentaram um toiro de Passanha.

Entre os triunfos que obteve durante a sua carreira, Ribeiro Telles correu na praça de Ronda (província de Málaga), na Andaluzia, onde em 1996 cortou orelhas ao lado de Pablo Hermoso de Mendonza. Mesmo sendo um cavaleiro veterano, Ribeiro Telles nunca tinha corrido em Sevilha. Na Real Maestranza, o cavaleiro apresentou a arte e o perfume do centenário toureio equestre português. Esta é a arte de toureio mais querida em Portugal.

Os toureiros a cavalo apresentam-se com os trajes que os nobres portugueses costumavam usar no século XVIII e os cavalos vão arranjados com tranças na crina.

Noticias Relacionadas