O Partido Socialista reconhece a victória de AD

Pedro Nuno Santos: "O Partido Socialista será oposição"

Comparte el artículo:

No discurso de encerramento da noite eleitoral no Hotel Altis, habitual quartel-general dos socialistas, Pedro Nuno Santos sublinhou que «apesar do resultado tangencial, tudo indica que o PS não poderá ser o partido mais votado. Quero felicitar e dar os parabéns à AD pela vitória».

«O Partido Socialista será oposição», afirma. «Seremos oposição, renovaremos o partido e procuraremos recuperar os portugueses descontentes com o PS. Essa é a nossa tarefa».

«O Chega teve um resultado muito expressivo que não dá para ignorar», admite. «Não há 18% de portugueses votantes racistas e xenófobos, mas há muitos portugueses zangados». «Queremos recuperar a confiança dos portugueses e mostrar-lhes que a solução para os problemas concretos passam pelo PS e não pelo Chega e pela AD», prometendo trabalhar «nos próximos meses» para voltar a ter com o PS os que estão «descontentes».

Montenegro: «Mudança vai cumprir-se com um novo Governo»

«É um privilégio estar aqui ao final de um longo dia de eleições e comprovar a forma como decorreu este ato eleitoral», começou por dizer Luís Montenegro, líder da AD, realçando a «a mudança vai cumprir-se com um novo primeiro-ministro, novo governo e novas políticas. Sabemos que o desafio é grande e que vai exigir grande sentido de responsabilidade, grande capacidade de diálogo e tolerância democrática, mas temos de dar ao país e cumprir a base do programa que foi hoje sufragado», declarou Montenegro.

Noticias Relacionadas