FUNIBER visita a sede da Fundação Mário Soares em Lisboa para definir atividades conjuntas

Teve como principal objectivo identificar potenciais áreas de colaboração no âmbito das celebrações do centenário do nascimento de Mário Soares

Comparte el artículo:

O director de Relações Institucionais da Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER), e professor da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), Dr. Frigdiano Álvaro Durántez Prados, e a directora da Delegação da FUNIBER em Portugal, e professora da Universidade Autónoma de Lisboa, Nancy Elena Ferreira Gomes, visitaram a sede da Fundação Mário Soares, em Lisboa. Os representantes da FUNIBER foram recebidos pelo director executivo da Fundação Mário Soares, o doutor Filipe Guimarães da Silva.

Esta visita vem dar continuidade aos encontros anteriores entre a FUNIBER e a Fundação Mário Soares, e teve como principal objectivo, identificar potenciais áreas de colaboração, incluindo a possibilidade de ambas instituições participarem em iniciativas conjuntas em 2024, no âmbito das celebrações do centenário do nascimento de Mário Soares.

Entre as iniciativas, prevê-se um projecto editorial sobre o pensamento ibero-americano de Mário Soares, e a realização de conferências e exposições conjuntas. Por parte da FUNIBER, estas atividades se realizam no marco da  Cátedra FUNIBER de Estudios Iberoamericanos y de la Iberofonía, dirigida pelo professor doutor Álvarez Durántez Prado.

Mário Soares foi fundador do Partido Socialista, ocupando em vida muitos altos cargos, como o da Presidência da República. A vida deste ilustre português confunde-se com a própria história da democracia portuguesa.

Noticias Relacionadas