Con el patrocinio de:

Moda infantil portuguesa apresenta-se em Madrid

Oito marcas infantis que demonstram que a inovação pode caminhar a par da sustentabilidade

Comparte el artículo:

Oito marcas portuguesas de moda infantil (incluindo a Laranjinha, Wedoble ou a Wolf & Rita) estão a ser divulgadas em Espanha. Marcas portuguesas inovadoras que pretendem apostar numa nova forma de moda. Através do Kids Moda Portugal, as marcas portuguesas puderam demonstrar o seu selo de sustentabilidade em Madrid. Segundo a Kids Moda Portugal, se o tecido e o design forem bons, as roupas podem ter a vida e os herdeiros que quisermos.

Muitas destas marcas criaram coleções através de peças antigas, o que defende a máxima que resíduo não é lixo. São bens preciosos que devem ser cuidados e repensados. Todas estas marcas de roupa defendem um desperdício têxtil zero. «Portugal está, neste momento, na linha da frente da sustentabilidade e da economia circular», defendeu, em Madrid, o presidente do Centro de Inteligência Têxtil, Luís Figueiredo.

Em Portugal, vários centros tecnológicos estão a trabalhar em novos materiais (como é o caso dos fios reciclados) e na melhor forma de os reaproveitar. Para tal, apostam em têxteis que podem ser reutilizados por diferentes gerações e sempre como se fossem novas peças de roupa. As mangas ou as calças um pouco mais compridas permitem que sejam desdobradas à medida que a criança cresce. As roupas acabam por acompanhar o crescimento das crianças.

As peças de roupa infantis podem durar o tempo que se quiser, basta haver uma boa dose de imaginação. A moda infantil portuguesa tem uma faturação anual a rondar os 600 milhões de euros. 84% da produção nacional acaba por ser exportada.

Noticias Relacionadas