Participantes iberoamericanos vão disputar o troféu ibérico de rallys

Rally CUP IBÉRICA 2022 vai ter provas na terra e no asfalto de Portugal e Espanha

Comparte el artículo:

A Rally CUP IBÉRICA 2022 volta com pilotos de Portugal, Espanha, Argentina e do Uruguai. Este troféu vai decorrer entre 11 de Março e 23 de Outubro. O calendário terá seis provas, três em Portugal (em terra) e as mesmas em Espanha (desta vez no asfalto). A quinta temporada da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2022 vai voltar com 17 duplas (condutores e navegadores) de antigos e novos corredores que extrapolam as fronteiras ibéricas. O Rali de Portugal e o Rali da Catalunha vão ser duas provas de alto escalão onde os corredores vão poder mostrar a sua habilidade.

A dupla vencedora de 2021, Alejandro Cachón e Alejandro «Jandrin» Lopez, e a equipa que mais pontuou em 2020, os portugueses Pedro Antunes e Paulo Lopes, estão de volta a competição. Espanha vai ser o país que mais corredores vai dar a prova, com 16 participantes, e Eva Navas e Helena Maia vão ser os nomes femininos que estarão presentes neste rally. Os participantes vão disputar os troféus de equipas, o dinheiro em jogo e a decisiva copa ibérica que teve o galego Roberto Blach como o seu primeiro vencedor. A dupla uruguaia Andres Marieyhara/Richard Collazo e o piloto argentino Juan Varela e o navegador espanhol Luis Martinez vão ser os representantes da América latina.

A primeira prova vai acontecer, no fim-de-semana de 11 e 12 de Março, no rally Serras de Fafe e Felgueiras. Segue-se em Portugal o rally de Mortágua (29 e 30 de Abril) e o Vodafone rally de Portugal (de 19 a 21 de Maio). Em Espanha os corredores vão estar presentes no rally de Ourense (17 e 18 de Junho), rally Villa de Llanes (23 e 24 de Setembro) e termina de 20 a 23 de Outubro no RACC Catalunya/Rally de España.

A Rally CUP IBÉRICA 2022 é coorganizada pela Peugeot Portugal e pela Peugeot Espanha.

Noticias Relacionadas

A hora da Liberdade

Agora que estamos a poucas horas (mais precisamente sete) do dia em que comemoramos os cinquenta anos da Revolução dos Cravos está na altura de