Portugal e Espanha estão em força nos Óscares do turismo

A votação já está a decorrer online até ao dia 4 de fevereiro

Comparte el artículo:

Portugal e Espanha estão em destaque nas nomeações aos World Travel Awards. Este é um dos principais prémios do setor turístico e a presença dos dois países ibéricos não é de estranhar já que foram dois dos países mais pesquisados no motor de busca Google em 2023.

São várias as categorias com presença portuguesa ou espanhola (ou ambas) nestes Óscares do turismo. Como Melhores Destinos de Cidade temos as habituais Lisboa, Porto e Barcelona. É nas duas principais cidades portuguesas que poderá encontrar as Melhores Escapadinhas Citadinas e para cruzeiros, no caso de Lisboa. Se estiver a procurar cultura tem sempre Lisboa, Porto e a espanhola Palma de Maiorca. É também em Lisboa (o roftop junto ao rio permite concertos ao por-do-sol) e em Barcelona que podemos encontrar os melhores portos de cruzeiro. A companhia de cruzeiros Douro Azul também está nomeada. Os hotéis portugueses também estão nomeados.

Para além de concorrerem como Melhor Destino;  Braga (cada vez mais procurada pela comunidade brasileira), Sines e  Huesca La Magia estão nomeadas como os Melhores Destinos em Crescimento. Se procurar um destino de praia tem sempre Maiorca, Marbella Porto Santo (Madeira) ou o Algarve. É também em Maiorca, para além dos Açores, da Madeira e das Canárias que se pode encontrar os Melhores Destinos de Ilhas. Continua a ser nas ilhas portuguesas e no sul peninsular que estão os melhores destinos de aventura. A aventura vive-se ao máximo no Dino Parque da Lourinhã, em vários passadiços (como é o caso dos do Mondego) ou na algarvia praia da Roca.

Como Melhores Atrações Turísticas temos o Dark Sky Alqueva, os Passadiços do Paiva, a catalã Sagrada Família ou a portuense Fundação Serralves. A TAP e a Iberia estão eleitas como as melhores companhias aéreas. Como Melhores aeroportos temos o de Lisboa (que espera por uma nova localização há mais de cinquenta anos) e o El Prat de Barcelona.

A votação já está a decorrer online até ao dia 4 de fevereiro. Portugal não espera impacto dos conflitos internacionais no turismo, isto após recorde de visitas em 2023.

Noticias Relacionadas