Portugal vence duelo ibérico e ganha primeira Finalíssima de futsal

Trofeu, que é uma parceria entre a UEFA e a COMENBOL, juntou as duas melhores seleções de cada um dos continentes

Comparte el artículo:

Buenos Aires, na Argentina, recebeu a primeira edição da Finalíssima de futsal. Depois do futebol, chegou a vez das duas melhores equipas de futsal dos continentes europeu e sul-americano se enfrentarem. Se pelo continente americano tivemos a anfitriã Argentina e o surpreendente Paraguai, os representantes europeus vieram da Península Ibérica. Devido ao banimento da Rússia por parte da FIFA, a Espanha (que ficou em terceiro no último Campeonato da Europa) fez companhia a Portugal em terras argentinas.

No mundo do futsal atualmente a seleção das esquinas é a principal seleção em destaque já que tem no seu palmarés dois Campeonatos da Europa, um Mundial e a recém-criada Finalíssima. Com um formato um pouco diferente do futebol, onde aconteceu apenas um jogo, este pequeno torneio teve duas semifinais e uma final. Se grandes surpresas Portugal e Espanha conseguiram superiorizar-se aos seus rivais (Paraguai e Argentina) e protagonizaram mais um duelo ibérico numa final bastante concorrida.

Se já no final da primeira parte assistimos ao golo de Espanha através de uma bola parada, Portugal conseguiu chegar ao empate na segunda parte. No fim do tempo oficial, e já que o marcador estava igualado, recorreu-se aos penaltis. Estes ditaram a vitória de Portugal por 4-2. Os pênaltis da seleção portuguesa foram marcados por Bruno coelho, André Coelho, Pany Varela, Paço e Erick (que não chegou a marca de conversão). O guarda-redes foi Edu (que defendeu dois penaltis).

Noticias Relacionadas