Sauerdogs é considerada a melhor curta-metragem no Arouca Film Festival

Festival aposta na descentralização da cultura e em romper as fronteiras do concelho

Comparte el artículo:

O Arouca Film Festival premiou a curta-metragem espanhola Sauerdogs, do cineasta Guillermo de Oliveira. Guillermo é o novo diretor do Almería Western Film Festival. O realizador, que em 2019 esteve nomeado para os Prémios Goya, neste filme vemos refletido todo o estilo romântico habitual nos títulos de western mais clássicos. Este western é protagonizado por August Diehl e Jonathan D. Mellor.

À medida que a sua lealdade começa a desmoronar-se, dois homens azarados e um trenó de cães agredidos tentam desesperadamente chegar a casa sob um inverno glacial. Esta curta, que é uma homenagem aos westerns, venceu o Gold Fox. Este prémio distinguiu o melhor filme da 20ª edição do Festival Internacional de Cinema de Arouca. No Arouca Film Festival, o galardão Silver Fox também foi para uma curta espanhola. Bien Bien, do realizador Álvaro Company, encantou o júri.

O melhor filme de animação foi Franceska, de Alberto Cano. Os jurados escolheram como o melhor filme documentário o título, O artista e a força do Pensamento. Esta obra é da autoria do realizador brasileiro Elder Fraga. Continuando em português (desta vez com sotaque europeu), o filme O último banho, do cineasta David Bonneville, venceu na categoria de melhor longa-metragem e melhor argumento.

Durante uma semana, 50 filmes de mais uma dezena de países estiveram em competição em mais uma edição do Arouca Film Festival. Este é um dos eventos mais importantes desta região e um festival de referência no panorama cinematográfico atual. Este é um evento único que aposta na descentralização da cultura e numa vertente internacional que ultrapassa largamente as fronteiras do concelho.

Noticias Relacionadas

A hora da Liberdade

Agora que estamos a poucas horas (mais precisamente sete) do dia em que comemoramos os cinquenta anos da Revolução dos Cravos está na altura de