Rosalía vai atuar em junho na 10ª edição do Primavera Sound na cidade do Porto

O festival do Porto é bastante procurado pelos fãs espanhóis

Comparte el artículo:

A cidade do Porto vai receber, em junho, a 10ª edição do Primavera Sound. Pelo festival, que dá o «pontapé de saída» para a temporada festivaleira, vão passar vários artistas por um recinto que será maior do que o do ano anterior. Para além do crescimento no número de dias, que agora vão ser quatro, também vão existir mais artistas. Serão 70 que vão atuar no Parque da Cidade para 45 mil pessoas diárias.

Pelo festival portuense passa cada vez mais público estrangeiro. Estes são oriundos dos Estados Unidos, Espanha ou do Reino Unido. O Primavera Sound do Porto é congénere do festival que se realiza em Barcelona. Pela 10ª edição do Primavera Sound do Porto vai passar Kendrick Lamar, Halsey e Rosalía. Sobre este cartaz, o diretor do Primavera Sound Barcelona, Alfonso Lanza, igualmente presente na conferência de imprensa de apresentação, considera ser «o cartaz mais ambicioso que fizemos em 10 anos de história. É um cartaz profundo e transversal».

O festival do Porto foi um dos primeiros concertos internacionais de Rosália, antes da fama mundial e do mesmo guarda boas recordações. Foi em 2019 e no dia em que atuou conseguiu a atuação mais concorrida dos três dias do festival. Para além das recordações que guarda do público do Porto, que cantou as suas músicas do princípio ao fim, Rosalía também gosta bastante da música portuguesa, em especial da fadista Carminho. Foi no Porto que cantou pela primeira vez Catalina. A cantora catalã já atuou em Portugal por três vezes.

O Primavera Sound vai acontecer de 7 a 10 de junho.

Noticias Relacionadas