Seleções ibéricas com destinos diferentes na procura pela taça

Portugal jogará lugar nas semifinais com Marrocos depois da vitória contra Espanha

Comparte el artículo:

Os países ibéricos, duas das seleções favoritas a vencerem o Mundial de 2022, jogaram a sua sorte nos oitavos-de-final com a oportunidade de se poderem defrontar nos quartos. A primeira partida do dia foi o clássico do estreito do Gibraltar, onde Espanha se encontrou com Marrocos. Foi um dos jogos mais equilibrados dos oitavos. Num desafio muito tático e fechado, foi Marrocos a mostrar aos poucos e poucos melhor organização e qualidade na saída à pressão espanhola.

Após um jogo emotivo (já que vários jogadores marroquinos tinham nascido em Espanha) e que terminou o seu tempo regulamentar sem golos, as grandes decisões aconteceram na marca dos 11 metros. Foi nos penaltis que Marrocos acabou por fixar o marcador em 3-0. Para surpresa de todos, Marrocos mandou para casa uma das principais seleções do mundo. A lança africana, a única num lote composto por equipas europeias e sul-americanas, até agora encontro marcado com o seu outro “vizinho”, Portugal.

Marrocos marca encontro com Portugal

No segundo jogo do dia, Portugal goleou a Suíça numa partida em que Ronaldo começou no banco. Algo que não acontecia desde 2004. Após declarações menos felizes que desagradaram ao selecionador, Fernando Santos lançou a jovem promessa do Benfica ao onze inicial. Ramos inaugurou a exibição de “encher o olho” da armada lusa com um grande golo aos 17 minutos. Desta forma abriu-se o caminho para os quartos-de-final.

Esse caminho foi consolidado por Pepe (o segundo jogador mais velho a marcar num Mundial), Raphael Guerreiro e Rafael Leão. Cristiano Ronaldo, que entrou aos 73 minutos, ainda viu a partir do campo o golo marcado pelo jogador do AC Milan. A vitória não escapou a Portugal, mesmo que Akanji tenha marcado para os suíços. O marcador terminou 6-1, com a vitória a sorrir para Portugal. Esta é a maior goleada numa competição como esta desde 1937.

Após o chocolate suíço provado pelos comandados de Fernando Santos nos oitavos, é a vez de se encontrarem com os leões do Atlas. Portugal volta a jogar no sábado, pelas 15 horas, frente a Marrocos. Nos quartos do Mundial do Catar também está a Argentina e o Brasil, que, respetivamente, eliminaram a Polónia e a Coreia do Sul.

Noticias Relacionadas