Título europeu de futsal feminino mantêm-se na Península Ibérica

Fim-de-semana desportivo marcado por duelos ibéricos no feminino

Comparte el artículo:

O pavilhão multiúsos de Gondomar, que recebeu o Campeonato da Europa de Futsal feminino, encheu para assistir ao primeiro duelo ibérico do fim-de-semana. Portugal e Espanha decidiram qual das equipas é que levava a coroa europeia da modalidade. Na primeira edição deste campeonato, as espanholas saíram como as grandes campeãs em mais um jogo contra as portuguesas.

Depois de a Ucrânia ter conseguido o terceiro lugar, o pavilhão encheu com 3000 para assistir a grande final. A partida começou melhor para as portuguesas que foram para o intervalo com o marcador a 2-1. Ana Azevedo e Pisko, para o lado português, e Ale de Paz, para Espanha, foram as mulheres do encontro ao marcarem os três primeiros golos. Na segunda parte, as portuguesas continuaram na mó de cima, mas foi a mesma Ale que nos últimos cinco minutos acabou por empatar o jogo e levar a decisão para o prolongamento.

Neste período de descontos, Maria Sanz e Pisko voltaram a empatar a final com um golo para cada seleção. Com o marcador a marcar 3-3, a final foi decidida nos penáltis. Aí, as espanholas foram mais competentes e acabaram por revalidar o título europeu de futsal por 4-1.

Portugal goleado por Espanha na Liga europeia feminina de futebol de praia

Também em território português, no areal da Nazaré, os coletivos ibéricos femininos de futebol de praia enfrentaram-se num jogo onde a turma espanhola ganhou por 5-1. Lorena, Maria Romero (dois golos), Andrea Mirón e Carol Glez foram as marcadoras do conjunto espanhol e Cristina Costa assinou o solitário tento das quinas. Se antes da partida as duas equipas estavam empatadas com a Itália com os mesmos seis pontos, após esta goleada as portuguesas terminam em terceiro lugar do grupo. Os jogos que vão definir quem seguirá para a final four desta competição vão acontecer em setembro em Alghero, na Sardenha.

Noticias Relacionadas