Con el patrocinio de:

Best Chef Awards destacam alguns dos melhores chefs da cozinha Ibérica

Na lista dos 50 melhores cozinheiros encontram-se vários espanhóis e portugueses

Comparte el artículo:

Os Best Chef Awards, entrega que aconteceu na Holanda, premiaram os melhores chefs de cozinha mundiais e a gastronomia Ibérica não foi esquecida. A cozinha feita na península Ibérica, especialmente a mediterrânea, é conhecida por ser uma das mais saudáveis do mundo e boa para o coração. O uso de azeite ou do tomate são dois ingredientes presentes nos pratos que melhor representam a cozinha portuguesa e espanhola.

Da lista dos 50 melhores, o primeiro nome é o do madrileno Dabiz Muñoz, responsável pelo cardápio do restaurante DiverXo, que tem três estrelas Michelin. O 3° lugar é do rosto por detrás do restaurante Mugaritz, Andoni Luis Aduriz. Um dos chefs espanhóis que faz parte desta lista (28° lugar), uma das mais prestigiadas da gastronomia mundial, e que pode ter a sua comida degustada em Lisboa é Martín Berasategui, do restaurante Fifty Seconds. Em 31° lugar está Eneko Atxa, do Eneko Lisboa.

Entre estes nomes encontramos os de Sá Pessoa (que também recebeu o prémio Nova Entrada) e Avillez, que estão na primeira metade desta lista. Em 38° e 44°, respectivamente, os dois chefs portugueses são os responsáveis pelos restaurantes Alma e Belcanto, ambos com estrelas Michelin. O último desta lista de cinquenta entradas é o austríaco Hans Neuner, que está à frente do estabelecimento algarvio Ocean. O chef Sá Pessoa acredita que esta distinção é positiva para Portugal, já que existem vários restaurantes no país nesta lista, e o primeiro-ministro António Costa usou as redes sociais para congratular os dois cozinheiros lusitanos. Os Best Chef Awards também se fizeram em português do Brasil com a chef Manu Buffarra, que venceu o prémio Seguidores.

Noticias Relacionadas