Organização das JMJ lança meditações do terço em espanhol

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude já se encontram em peregrinação em Espanha

Comparte el artículo:

Foram lançadas as versões em espanhol e em inglês das meditações do terço (rosario em castelhano) da Jornada Mundial da Juventude, que em 2023 vai acontecer em Lisboa. Depois do lançamento em português, este terço multilingue pretende desafiar os jovens de todo o mundo a rezarem e continuarem a evangelização.

Iguais a versão portuguesa, o terço “apresenta meditações para cada dia da semana, num formato abreviado, adaptado à realidade dos Jovens”. Estas meditações pretendem em várias línguas e de uma forma una afirmar que “Eu rezo o Terço pela JMJ”. As cinco línguas oficiais da Jornada, incluindo a Língua Gestual Portuguesa e o crioulo cabo-verdiano, reforçam a mensagem que esta é uma iniciativa de todos e para todos os jovens do mundo.

Símbolos da JMJ em Espanha

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, já estão em peregrinação pelas dioceses espanholas. A caminhada por terras espanholas vai terminar a 29 de Outubro em Ayamonte, na diocese de Huelva. Após a cerimónia de despedida, a entrada em Portugal acontecerá através de uma pequena travessia do Guadiana.

Esta peregrinação dos símbolos pretende criar uma maior aproximação com a iniciativa e em declarações à Agência ECCLESIA o responsável pela Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal de Espanhola afirmou estarem «entusiasmados por receber os símbolos e pela possibilidade de peregrinarem por toda a Espanha”.

O caminho conjunto feito por Portugal e por Espanha em direcção a jornada de Lisboa terá um outro grande momento no Encontro Europeu de Jovens, em Santiago de Compostela, que se vai realizar em Agosto de 2022.

Noticias Relacionadas