Con el patrocinio de:

Borow, a plataforma espanhola que dá uma segunda vida a sua roupa, chega a Portugal

Com a Borow é possível alugar vestidos e acessórios para festas em todo o território ibérico

Comparte el artículo:

A startup espanhola Borow (fundada em 2021) já está disponível no mercado português. Isto através do seu canal online. Apenas tem um ponto físico de venda de roupa em Madrid. Na Borow é possível encontrar tudo mas não dá para comprar nada, apenas alugar. A Borow  é uma empresa especializada no aluguer de roupas e acessórios também em segunda mão, para festas.

O aluguel de roupa, de sessenta marcas (como é o caso da de Diane Von Furstenberg), pode ir até aos dez dias e costuma acontecer quando precisamos de roupas para festas de empresas ou casamentos. Alugamos e depois devolvemos. Isto também faz parte da economia circular. As irmãs Chen, as criadoras desta startup espanhola, defendem com este projecto que o futuro da moda é e deve ser sustentável. Apresentam-se como uma alternativa ao fast fashion.

Em pouco tempo, esta plataforma converteu-se na favorita das espanholas quando precisam de arranjar a roupa perfeita em pouco tempo. Prometem fazer o mesmo com as portuguesas que não encontram nada nos armários para vestir. Se tiver o problema oposto, que é muita roupa, poderá sempre a vender a Borow. Ainda durante este ano, a Borow pretende abrir novas pop-up stores.

Já existem várias lojas deste género espalhadas por território ibérico. A co-fundadora da Borow, Eva Chen, defende que neste momento a marca deve-se «consolidar na Península Ibérica», isto devido a proximidade entre os dois países para ser garantidos os embarques. Foi por causa disto que abriram a sua rede comercial para Portugal. Também enviam encomendas para as Ilhas Baleares.

Noticias Relacionadas