Conheça as cidades ibéricas favoritas dos nómadas digitais

De Lisboa a Barcelona, o que encanta os nómadas digitais em território ibérico

Comparte el artículo:

A Península Ibérica é considerada como um dos melhores locais que os nómadas digitais viverem. A península é bastante atrativa pois para além dos baixos custos, clima ameno e da afabilidade das pessoas, permite conciliar um estilo de vida onde o trabalho e a exploração de novos lugares é possível. Portugal e Espanha são alguns dos países (num total de 40) que concedem vistos especiais a estes trabalhadores que podem continuar a sua atividade fora do escritório e até do habitual local de residência. Conheça algumas das cidades portuguesas e espanholas mais amigáveis para os nómadas digitais. Estas vem num ranking criado pelo portal de reservas de casas de férias, Holidu. Para um nómada digital, a velocidade da ligação à Internet e o preço do alojamento são vistos como essenciais.

Lisboa

A menina e moça do Carlos do Carmo é considerada a melhor cidade para os nómadas digitais viverem tanto em território ibérico como europeu. Na capital portuguesa é possível ouvir-se fado na rua (como acontece no Chiado), comer pasteis de nata, ir-se facilmente a praia e uma corrida de táxis tem um preço de 0,37 cêntimos por km.

Barcelona

No segundo lugar de ambos os rankings está Barcelona. Os edifícios lendários, como é o caso da Sagrada Família e Park Guell, faz com que esta seja bastante Instagramável e os 62 milhões de fotos com a #Barcelona são a prova disso. Mas também se trabalha na cidade que oferece 136 espaços de coworking e uma internet com uma velocidade média de 37 Mbps.

Madrid

A capital espanhola é um dos destinos culturais mais procurados do mundo. Com 125 espaços de coworking, a cidade é perfeita para trabalhar e visitar, oferecendo mais de 2.000 atividades. Depois de uma ida ao Museu do Prado ou de um dia de trabalho, é hora de provar uma tapas ou uma paella (para aqueles que tenham mais fome).

Porto

Mesmo com um clima não tão atrativo como o de Lisboa, os portuenses vão aquecer o seu coração com o seu jeito de ser e um bom copo de vinho do Porto. A Torre dos Clérigos, a Foz e uma ida ao Estádio do Dragão são alguns dos locais a visitar na cidade. Quando sai do trabalho para almoçar, o nómada digital encontra uma das cidades europeias mais baratas, pois uma refeição tem o preço médio de 5,54 euros.

Noticias Relacionadas