Con el patrocinio de:

Multinacional espanhola adquiriu consultora portuguesa

Applus+ e a Riportico em Portugal tem trabalhado de perto em projetos ferroviários e de transportes

Comparte el artículo:

A madrilena Applus+, que está presente em 70 países, adquiriu a consultora de engenharia Riportico. O anuncio foi feito na quinta-feira (dia 2 de fevereiro) mas não se conhecem os valores desta transação. Esta consultora portuguesa, sedeada na terra natal de Aristides Sousa Mendes (Cabanas de Viriato), emprega mais de 150 pessoas e factura oito milhões de euros. A Riportico trabalha em redes rodoviárias, estações de metro ou edifícios.

A Applus+, no comunicado que emitiu sibre esta compra, lembrou que a Riportico, que tem mais de 100 clientes no setor público, está bem colocada «para beneficiar do forte crescimento do setor das infraestruturas no país após a pandemia, impulsionado pelos programas que o governo português tem lançado para potenciar a retoma económica». Do portfólio da consultora portuguesa faz parte a remodelação das instalações do Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa, e a construção da unidade de saúde da Alta de Lisboa.

Segundo o vice-presidente executivo da multinacional espanhola, Javier López Serrano, o conhecimento que a Riportico traz ajuda no plano estratégico que a Applus+ já tem. «A sua vasta experiência e reputação colocam-no numa posição privilegiada para aproveitar as oportunidades que vão surgindo em Portugal», disse Serrano. O crescimento em infraestruturas críticas, como é o caso do meio ambiente e tratamento de águas, é apontado como um objetivo a médio e longo prazo pela empresa espanhola.

Em Portugal, a Applus+ tem escritórios no Porto e em Sines. Com a Riportico tem trabalhado de perto em projetos ferroviários e de transportes.

Noticias Relacionadas